Parceiros

quarta-feira, 20 de maio de 2020

EDUCAÇÃO FÍSICA - 5º ANO- AULA 2 EXERCÍCIOS - SISTEMA ESQUELÉTICO

5° ANO- 
EDUCAÇÃO FÍSICA
CONTEÚDO INTERDISCIPLINAR:  ANATOMIA ,CONHECIMENTO DO CORPO HUMANO, CIÊNCIAS  

CONTINUAÇÃO DA AULA 1 


esqueleto-imagem-animada-0014

                                                     AULA:2 -SISTEMA ESQUELÉTICO 
  
      Como vimos na aula anterior, a professora Rafaela Lima do Canal mais Ciências no Youtube, pontuou algumas das funções dos ossos  no corpo humano, agora vamos praticar nossos conhecimentos sobre o sistema esquelético respondendo em seu caderno as questões abaixo:

 1- Quais são as funções do sistema esquelético?

2- Você se inscreveu e deixou seu gostei na vídeo aula da professora ?

3- Quantos são os ossos do corpo humano?
 
4- Qual osso é responsável por proteger o coração?

5- Os ossos são iguais ?  Quais os tipos de ossos do corpo humano? 

6-Quais as características de cada tipo de osso do corpo humano?

7-Por que os bebês tem mais ossos que os adultos?
 
8-Qual é a função da  fontanella (moleira ) ?
 
9- Os ossos são órgãos? explique ?

10- O que é medula óssea ?

11- o que é um tecido HEMATOPOIÉTICO ?
 
Bons estudos!! 
 
CURIOSIDADEFontanela (do latim fontanella - pequena fonte), popularmente denominada moleira, na anatomia humana, é o espaço macio e membranoso que separa os ossos do crânio dos recém-nascidos.Quer saber mais? acesse: https://pt.wikipedia.org/wiki/Fontanela

BÔNUS: O corpo humano é formado ainda pelo esqueleto axial, constituído pelo crânio, caixa torácica e coluna vertebral. Os esqueletos axial e apendicular se unem através da cintura pélvica e escapular. No total, o esqueleto apendicular é formado por 126 ossos, divididos na porção superior e inferior do corpo humano. 
Gostou? quer saber mais? então é só visitar : https://www.anatomia-papel-e-caneta.com/esqueleto-axial-e-apendicular/

Fontes:

 https://pt.wikipedia.org/wiki/Fontanela  (pesquisado em 20/05/2020)






           

EDUCAÇÃO FÍSICA- 5º ANO-AULA1- SISTEMA ESQUELÉTICO


EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR BAMBAM
AULA 1: SISTEMA LOCOMOTOR , OSSOS
TURMA : 5º ANOS
Orientações

1 Assista o vídeo, Sistema Esquelético: 5 perguntas da Professora Rafaela.👇👇👇👇👇👇
2 Use seu caderno para fazer as anotações, você vai precisar dele em breve 🤪🤪
3 se inscreva no canal e deixe seu joinha o canal é bacana.👍👍
4 fique em casa , use mascara se for necessário sair.
BOA ATIVIDADE!!


terça-feira, 19 de maio de 2020

EDUCAÇÃO FÍSICA -ATIVIDADE 1 - 3º ANO- Dançando Baby Shark

ATIVIDADE 1 - 3º ANO
Atividade Dançando Baby Shark
CURRÍCULO PAULISTA: (EF35EF09)
Experimentar, e fruir danças do Brasil e do Mundo incluindo de matriz indígena e africana, valorizando e respeitando os diferentes sentidos e significados dessas danças em suas culturas de origem.
Orientações
1 Assista o vídeo 👇👇👇👇👇 abaixo .
2 Na descrição do vídeo tem o link para o vídeo da musica,só clicar no link
3 Não esqueça de deixar seu comentário no vídeo para sabermos que você participou
4 Duvido que você tenha coragem de chamar seus familiares e gravar um vídeo igual.
5 Postar o vídeo na pagina do Facebook
Prof. Bambam
#FiqueEmCasa



HISTÓRIA -13 DE MAIO : DIA DA ABOLIÇÃO DA ESCRAVIDÃO

Olá!! Hoje e dia 13 de maio.
Você sabe a importância desse dia?
Assista o vídeo 👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽e depois vamos falar um pouco sobre a escravização dos africanos,e sobre a importância da cultura africana no Brasil.
Bora conversar sobre o assunto nos comentários.
#fiqueEmcasa
Abraço
Bambam


EDUCAÇÃO FÍSICA- 4º ANO AULA 2 -CAPOEIRA

Aula 2 - 4º ANO

4° Anos Educação Física
Conteúdo : Capoeira
PCN Bloco : lutas
Currículo Paulista: Lutas do contexto comunitário e regional de matriz indígena e africana.
Professor Bambam
Orientações
1 Assista o vídeo e deixe seu like
2 Anote no seu caderno o que você achar interessante
3 Elabore 3 perguntas sobre o vídeo e deixe nos comentários
Bom trabalho!!


segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

FABRICA DE MONSTROS:COMO NÃO TRANSFORMAR SEU FILHO OU FILHA EM UM ADULTO MIMADO E SOBERBO





FABRICA DE MONSTROS:COMO NÃO TRANSFORMAR SEU FILHO OU FILHA EM UM  ADULTO MIMADO E SOBERBO






 Em muitas ocasiões nos deparamos com casos absurdos de violência, intolerância e arrogância e ficamos nos perguntando como uma pessoa pode ser assim. Mas a reflexão deveria ser de como essa pessoa ficou assim. O autor e psicólogo Bielo Russo Let Vygotsky defendeu em seus estudos que o homem é fruto do seu meio e tempo, a realidade em que o individuo esta exposto o transforma e molda o seu caráter. Vygotsky acreditava que a formação dos jovens era baseada e moldada na relação que tinham com seu meio social e isso torna o papel do ensino e do professor mais ativo e determinante. Como o jovem aprende por meio de suas vivencias, relações com o mundo e sociedade é de extrema importância que nossos jovens sejam estimulados e que tenham a oportunidade de vivenciar experiências positivas e instrutivas essenciais para o seu desenvolvimento, o exemplo dos mais experientes é a base para a sua evolução e aprendizado.


 Tendo por base esse pensamento devemos estimular os jovens a serem independentes e críticos porém sempre respeitando os ensinamentos dos seus ancestrais muito mais experientes,as palavras dos pais e professores são de extrema importância para os jovens mas o bom exemplo é a mola propulsora para o seu caráter.


 A nossa juventude é critica e não aceita um discurso desprovido de atitude. Muitas vezes vemos crianças e adolescentes insubordinados e rebeldes, que não respeitam seus pais e professores, se acham donos do razão e pensam que tudo podem, são frutos de uma sociedade amedrontada onde os pais e responsáveis fazem de tudo para atender seus pedidos e desejos, muitos se sentem inseguros de serem duros demais e acabam sendo dominados pelo próprio filho criando um “monstro” que será um adulto mimado e desprovido de coragem e cheio de direitos, uma pessoa fraca e soberba que pensa que todos devem servi lo.


 Pensando nisso eduque seu filho para a dureza do mundo, não fantasie, não invente estórias da carochinha ou poupe eles da realidade se você assim o fizer saiba que estará criando um adulto fraco e dependente. O mundo é selva e a lei da selva é a lei da sobrevivência onde apenas os mais fortes sobrevivem. Seja justo e verdadeiro, quando ele acertar o elogie, quando ele errar o puna, mas sempre em qualquer uma das ocasiões não perca a oportunidade de dar uma boa aula. Mostre para ele que ele não é melhor ou pior e sim que seu comportamento em relação a determinado assunto ou fato, foi ou não foi positivo, elogie ou critique o comportamento não a pessoa, explique que não existem homens extraordinários e sim homens ordinários em situações extraordinárias.


 Esteja sempre atento as atitudes dos seus filhos, nunca deixe para depois nem a bronca nem o elogio, seja responsável, pare tudo e eduque seu filho, se necessário for repita a repreensão quantas vezes forem necessárias até a mudança de comportamento acontecer e ela vai acontecer. Use a técnica de graduação, aumente a punição até que ele mude o comportamento. Seja firme nunca em hipótese nenhuma volte atrás em uma palavra dada, sua palavra é determinação deve ser lei e não deverá ser discutida e sim obedecida, um adulto que se arrepende e volta atrás na sua palavra perde a credibilidade e permite que o jovem em uma outra ocasião pondere sua ordem e tente negociar ou fazer chantagem, se vitimando e tentando te deixar culpado. Quando você perceber que o jovem esta tentando te manipular ou chantagear não pense duas vezes aumente o castigo.


Seja justo elogie e estimule seu filho a ser sempre uma pessoa melhor, acredite nele sempre por mais absurda que seja a sua ideia de futuro e ou profissão apoie e mostre o melhor caminho sempre.


 Use fatos do cotidiano como exemplo de suas palavras e atitudes, não perca a oportunidade de demostrar para ele as consequências de determinados comportamentos. Não tolere injustiças, seja sempre justo e verdadeiro.


 A disciplina enverga mas não quebra, e seu filho gostará de disciplina pode acreditar, e no futuro terá orgulho dos seus pais e professores.

por: Prof.Claudio Garcia  Bambam