Parceiros

terça-feira, 19 de maio de 2020

HISTÓRIA -13 DE MAIO : DIA DA ABOLIÇÃO DA ESCRAVIDÃO

Olá!! Hoje e dia 13 de maio.
Você sabe a importância desse dia?
Assista o vídeo 👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽e depois vamos falar um pouco sobre a escravização dos africanos,e sobre a importância da cultura africana no Brasil.
Bora conversar sobre o assunto nos comentários.
#fiqueEmcasa
Abraço
Bambam


EDUCAÇÃO FÍSICA- 4º ANO AULA 2 -CAPOEIRA

Aula 2 - 4º ANO

4° Anos Educação Física
Conteúdo : Capoeira
PCN Bloco : lutas
Currículo Paulista: Lutas do contexto comunitário e regional de matriz indígena e africana.
Professor Bambam
Orientações
1 Assista o vídeo e deixe seu like
2 Anote no seu caderno o que você achar interessante
3 Elabore 3 perguntas sobre o vídeo e deixe nos comentários
Bom trabalho!!


segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

FABRICA DE MONSTROS:COMO NÃO TRANSFORMAR SEU FILHO OU FILHA EM UM ADULTO MIMADO E SOBERBO





FABRICA DE MONSTROS:COMO NÃO TRANSFORMAR SEU FILHO OU FILHA EM UM  ADULTO MIMADO E SOBERBO






 Em muitas ocasiões nos deparamos com casos absurdos de violência, intolerância e arrogância e ficamos nos perguntando como uma pessoa pode ser assim. Mas a reflexão deveria ser de como essa pessoa ficou assim. O autor e psicólogo Bielo Russo Let Vygotsky defendeu em seus estudos que o homem é fruto do seu meio e tempo, a realidade em que o individuo esta exposto o transforma e molda o seu caráter. Vygotsky acreditava que a formação dos jovens era baseada e moldada na relação que tinham com seu meio social e isso torna o papel do ensino e do professor mais ativo e determinante. Como o jovem aprende por meio de suas vivencias, relações com o mundo e sociedade é de extrema importância que nossos jovens sejam estimulados e que tenham a oportunidade de vivenciar experiências positivas e instrutivas essenciais para o seu desenvolvimento, o exemplo dos mais experientes é a base para a sua evolução e aprendizado.


 Tendo por base esse pensamento devemos estimular os jovens a serem independentes e críticos porém sempre respeitando os ensinamentos dos seus ancestrais muito mais experientes,as palavras dos pais e professores são de extrema importância para os jovens mas o bom exemplo é a mola propulsora para o seu caráter.


 A nossa juventude é critica e não aceita um discurso desprovido de atitude. Muitas vezes vemos crianças e adolescentes insubordinados e rebeldes, que não respeitam seus pais e professores, se acham donos do razão e pensam que tudo podem, são frutos de uma sociedade amedrontada onde os pais e responsáveis fazem de tudo para atender seus pedidos e desejos, muitos se sentem inseguros de serem duros demais e acabam sendo dominados pelo próprio filho criando um “monstro” que será um adulto mimado e desprovido de coragem e cheio de direitos, uma pessoa fraca e soberba que pensa que todos devem servi lo.


 Pensando nisso eduque seu filho para a dureza do mundo, não fantasie, não invente estórias da carochinha ou poupe eles da realidade se você assim o fizer saiba que estará criando um adulto fraco e dependente. O mundo é selva e a lei da selva é a lei da sobrevivência onde apenas os mais fortes sobrevivem. Seja justo e verdadeiro, quando ele acertar o elogie, quando ele errar o puna, mas sempre em qualquer uma das ocasiões não perca a oportunidade de dar uma boa aula. Mostre para ele que ele não é melhor ou pior e sim que seu comportamento em relação a determinado assunto ou fato, foi ou não foi positivo, elogie ou critique o comportamento não a pessoa, explique que não existem homens extraordinários e sim homens ordinários em situações extraordinárias.


 Esteja sempre atento as atitudes dos seus filhos, nunca deixe para depois nem a bronca nem o elogio, seja responsável, pare tudo e eduque seu filho, se necessário for repita a repreensão quantas vezes forem necessárias até a mudança de comportamento acontecer e ela vai acontecer. Use a técnica de graduação, aumente a punição até que ele mude o comportamento. Seja firme nunca em hipótese nenhuma volte atrás em uma palavra dada, sua palavra é determinação deve ser lei e não deverá ser discutida e sim obedecida, um adulto que se arrepende e volta atrás na sua palavra perde a credibilidade e permite que o jovem em uma outra ocasião pondere sua ordem e tente negociar ou fazer chantagem, se vitimando e tentando te deixar culpado. Quando você perceber que o jovem esta tentando te manipular ou chantagear não pense duas vezes aumente o castigo.


Seja justo elogie e estimule seu filho a ser sempre uma pessoa melhor, acredite nele sempre por mais absurda que seja a sua ideia de futuro e ou profissão apoie e mostre o melhor caminho sempre.


 Use fatos do cotidiano como exemplo de suas palavras e atitudes, não perca a oportunidade de demostrar para ele as consequências de determinados comportamentos. Não tolere injustiças, seja sempre justo e verdadeiro.


 A disciplina enverga mas não quebra, e seu filho gostará de disciplina pode acreditar, e no futuro terá orgulho dos seus pais e professores.

por: Prof.Claudio Garcia  Bambam



terça-feira, 11 de agosto de 2015

Transporte Escolar E.E Jorge Ferreira


Transporte Escolar

Escolas atendidas pelo transporte da Tia Bell

E.E Jorge Ferreira

E.E Dr. Mario Santa Lucia

Emei  Tiradentes



domingo, 24 de novembro de 2013

Gabarito da prova concurso PEBII 2013

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
COORDENADORIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR EDUCAÇÃO BÁSICA II
* Retificado em 20 de novembro de 2013
A Coordenadora da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação, nos termos das  Instruções Especiais SE 2, publicadas no DOE de 26/09/2013, que regem o Concurso Público para Professor Educação Básica II, torna público os GABARITOS OFICIAIS DA PROVA OBJETIVA , realizada no dia 17/11/2013.

click no link abaixo:

http://fgvprojetos.fgv.br/sites/fgvprojetos.fgv.br/files/pebsp13_gabarito_preliminar_2013-11-20.pdf




sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Desafiando Gigantes - Dublado [COMPLETO]



Ola! Meus Queridos alunos segue o filme conforme combinamos,assista o filme novamente,se possível sem interrupções infelizmente na aula não foi possível.Reflita sobre os acontecimentos do filme compare com a sua experiencia de vida,reflita sobre como podemos utilizar os ensinamentos do filme em nossa vida cotidiana em casa,escola,esportes e em toda a nossa vivencia.
Em seguida escreva uma carta para o professor Cláudio Garcia do estilo carta de leitor, coloque nesta carta suas impressões,seus sentimentos e as lições aprendidas com essa aula tão especial.

Bom filme e bom trabalho

Prof.Cláudio Garcia
Cref.104095-g sp